008: The Game

Outra coisa que é presença constante nas suas rimas são referências a grandes lendas do gangsta rap, principalmente Eazy-E e Dr. Dre - que ouviu sua demo "You Know What It Is Vol. 1", e o contratou para sua gravadora Aftermath Entertainment. Quando assinou com a Aftermath, Game foi mandado para o selo G-Unit (do 50 Cent), onde gravou seu primeiro álbum "The Documentary".
Mas essa parceria com a G-Unit não durou muito tempo, e logo começou uma beef que parece não ter fim. Tudo começou quando o 50 cent achou o Game "desleal" por querer trabalhar com caras que estavam beefando com a G-Unit, como Nas e Jadakiss. 50 também disse que não tinha recebido o crédito por ter escrito 6 das 18 músicas do Documentary. Durante essa peleja, a galera do Game foi alvo de tiros no estúdio da rádio Hot 97, em NY. A tensão entre os dois foi crescendo e várias mixtapes e diss tracks já foram lançadas, e até um combo DVD + Mixtape chamado "Stop Snitchin' Stop Lyin'" o Game lançou.
Além dessa, que é a maior beef do cara, ele também se meteu em outras, como a com o Yukmouth (que já acabou), com Joe Budden (também acabou), com Ras Kass e até com Lil Eazy-E, filho de seu ídolo.
Mas essa polêmica toda é até boa pro cara, afinal, ajuda a levantar interesse e hype em cima dos trabalhos dele. Seu segundo álbum já saiu, o Doctor's Advocate, é muito bom e está disponível no post 004, do Riboli. Esse CD já tem dois singles, It's Okay (One Blood) e Let's Ride. Nesse álbum eu notei que a voz dele tá ficando cada vez mais parecida com a do Dre em algumas músicas, especialmente as primeiras. Proposital? Não? Tirem suas conclusões.
Download:
The Documentary
Stop Snitchin Stop Lyin
Links:
Vídeo sobre a beef dele com Yukmouth (em inglês)
Site Oficial
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home